Em relação ao último post

Sempre que se fala de futebol há reações de todo o tipo e género. O texto anterior pode não agradar aos portistas, mas certamente muitos antibenfiquistas vão ter que se identifcar. Eu ligo tanto ou tão pouco à bola (sou do Benfica porque sou e porque hei-de ser, mas não discuto nem ligo nenhuma a esse negócio milionário) que a verdade é que eu assisti ao jogo do FC Porto na Ribeira do Porto, com amigos portistas, e posso garantir que os festejos aquando do golo do moreirense foram em muito superiores aos dos festejos aquando dos golos do FC Porto. Portanto não é de todo descabido tudo o que está no texto. E sim, o jogo acaba quando o árbitro apita e sim é preciso suar para ganhar, festejar antes do tempo não é nem nunca foi digno de ninguém. O futebol para mim é um momento de convívio e portanto tudo o que é ódios, guerras, destruição, não me faz nem um bocadinho de sentido. É como ter cachecois a dizer "Benfica é Merda" ( e disse Benfica porque foi o último clube que vi, mas pode ser outro clube qualquer) não faz sentido nenhum. Se se é do FCP que se celebre o FCP e não a derrota de outro qualquer. Mas este é só um, entre muitos, pontos de vista.

2 comentários:

Orquídea disse...

eu sou portista, anti benfiquista...mas nunca na vida compraria um cachecol a dizer "benfica é merda"...nunca!!! Tenho cachecóis do meu clube e não a criticar os outros! Acho que se festejamos a vitória do porto não temos nada que andar a criticar o outro clube só porque sim :S

Carol disse...

É isso, festejar a vitória do nosso não nos obriga a celebrar a derrota de outro, seja quais forem os clubes. Nisso estamos de acordo ;)