Sabe bem sonhar com o futuro


Dei por mim sempre ansiosa pelo futuro, que chegasse isto e aquilo, que acontecesse isto e aquilo. Sempre com a cabeça lá. E o agora? Tenho tentado fazer um esforço para viver um dia de cada vez, não querer que seja fim de semana que vou a casa, não querer que seja o fim do curso para poder finalmente começar a trabalhar a sério (?!?!) ou sair daqui ou o que seja, acabar o ano lectivo para poder ir de férias com as amigas, etc etc. Isso tudo acabará por acontecer e pelo meio convém que aprecie a viagem. E é nisso que me tenho concentrado e a maioria das vezes consigo. Penso no fim de semana que aí vem e que vou a casa, e por isso ainda bem que é sexta-feira amanhã, mas hoje ainda bem que é quita-feira, vou ter a última aula de uma disciplina que gosto bastante e que até tenho pena de a deixar de ter, por isso vou aproveitar. Mas não consigo tirar a cabeça daquela semana que aí vem (se tudo correr bem e há de correr) em que vou poder ir de férias, com o mais que tudo, ao pé da praia, rica vida, santa vida e só aproveitar! Porque aproveitar o dia a dia é bom, mas sonhar com o futuro também sabe muito bem!

Sem comentários: